domingo, 18 de agosto de 2013

As "Mentiras" de Usopp


Hoje eu não irei falar bem de uma teoria, mas sim de fatos relacionados as mentiras que Usopp contou e a influência na história que elas tiveram. A maioria das mentiras foram tiradas dos capítulos que são passados na ilha onde o Usopp morava. Eu já havia lido uma teoria sobre essas mentiras, então resolvi escrever sobre elas segundo o meu ponto de vista e colocar outras que não tinham na teoria que eu havia lido.





Irei começar falando sobre quatro mentiras, já que elas se encontram na mesma página, terei que usar como referência um capítulo com tradução em inglês, pois em todas as traduções em português que tem na internet não é falado os pontos que eu quero, mas na tradução feita pela Panini isso é citado exatamente como a que eu irei usar do inglês.

               Essa é a imagem do capítulo 40, eu traduzi ela para ficar melhor de entender, porém o link está em inglês.

Iniciarei pelo cachorro que os piratas do Usopp estão perseguindo, eles estão o chamando de Cérbero, que na mitologia grega era um cão monstruoso de 3 cabeças, que guardava a entrada do reino subterrâneo dos mortos. No capítulo 444, do arco Thriller Bark, aparece uma das criações do Dr. Hogback, muito semelhante a um Cérbero.

Cérbero "artificial" do Dr. Hogback.

No próximo quadro eles estão correndo atrás de uma lagartixa e a chamam de dragão, outro ser mitológico, que nem mesmo os Chapéu de Palha achavam que era real. No capítulo 656, eles encontram um dragão criado pelo Dr. Vegapunk em Punk Hazard.

 Dragão de Punk Hazard.

A próxima mentira é um pouco diferente, não ocorreu exatamente o que foi falado, mas é novamente algo que pouco se falou em toda a história do mangá, o tal do "quitandeiro espacial". Se for dada ênfase em espacial, isso me lembra diretamente do mini-arco de capa do Enel, onde além de vários elementos novos para a história de Skypiea, apareceram também os piratas espaciais, que apesar de ser sua única aparição, é mais um argumento a favor das mentiras.

Os piratas espaciais na capa do capítulo 445.

Essa é outra mentira que é mais uma especulação minha do que algo verídico, mas no final do arco da Ilha de Drum, no capítulo 152, após o Luffy jogar o Wapol para longe, Usopp chega ao topo da montanha e ele já começou a criar mais uma de suas mentiras, falando que foi atacado por um abutre gigante enquanto estava escalando. A primeira imagem que me veio na cabeça quando pensei em abutre gigante foi os pássaros gigantes da ilha onde o Chopper treinou durante 2 anos, se olhar com cuidado, nota-se uma semelhança entre esse pássaro e um abutre, principalmente pelo pescoço sem penas.

À esquerda, imagem do capítulo 152 onde Usopp conta mais uma de suas mentiras e à direita capa do capítulo 552.

Novamente outra mentira com animais, essa ocorreu após uma conversa do Usopp com a Kaya, no capítulo 24, quando o mordomo, Klahador (vulgo Capitão Kuro), apareceu e queria expulsá-lo da mansão, ele mentiu dizendo que tinha uma toupeira na residência. Acredito que já está óbvio de que estou falando da Miss Merry Christmas, usuária da Mogu Mogu no Mi ou fruta da toupeira.

Imagens do capítulo 24 e da Miss Merry Christmas na forma de toupeira no capítulo 184.

A próxima mentira que irei falar é a mais importante e também foi aquela que, pela primeira vez, mostrou que as mentiras se tornam verdades na história do mangá. Tudo começa quando Usopp conta para Kaya sobre quando ele ancorou em uma ilha e descobriu que na verdade a ilha era as fezes de um peixe dourado gigante. No capítulo 129, em Little Garden, no momento em que os Chapéu de Palha estão saindo da ilha, um peixe dourado aparece para tentar comê-los, então Dorry e Brogy se lembram que também acharam que as fezes dele era uma ilha e desembarcaram nelas.

 
 À esquerda imagem tirada do capítulo 24 e à direita imagem do peixe dourado gigante, o devorador de ilhas.

Continuando na historia do capítulo 24, Usopp diz que após derrotar o peixe, ele enviou os filés dele para o país dos anões, mas o que é que apareceu recentemente no mangá? Eles mesmos, os Anões!! Outra coisa que gostaria de ressaltar, mas que não está ligado a essa teoria, é que essa não é a única vez que foi falado sobre os anões, esse assunto já foi tratado pelo Rei dos Mentirosos, Montblanc Norland, em um flashback que se passa na sua terra natal no capítulo 292.

Na primeira imagem Usopp fala sobre o reino dos anões, a segunda é do capítulo 713 mostrando os anões e uma estátua do Norland.

Imagem do capítulo 292, onde Norland conta sobre a terra dos anões.

Esses foram os casos que aconteceram no mangá até agora, agora falarei de um especial que ainda não aconteceu e ainda permanece como uma mentira e, para mim, essa é a mais épica de todas e espero que realmente aconteça, estou falando da ilha dos atiradores, terra natal do nosso herói Sogeking, que um dia ainda chegaremos a conhecê-la e veremos que não era mais uma mentira do Usopp.

 Herói Sogeking no capítulo 376.

Concluindo então vimos que houve várias mentiras do Usopp, e em sua maioria elas acontecem, talvez nem sempre a mentira vai ter uma grande importância na história, mas é quase certo que ela terá alguma participação. Espero que tenham gostado e se tiverem visto alguma mentira que eu não falei podem comentar que talvez no futuro eu faça uma parte 2 desse post e desculpe pelo atraso nas postagens e a partir de agora tentarei me focar mais no blog para trazer mais teorias para vocês.

32 comentários:

  1. Muito legal. Parece mais como um quebra cabeça!

    ResponderExcluir
  2. q daora man continua postando eu já li varias e estou adorando

    ResponderExcluir
  3. Caralho, muito foda... O autor sempre resgata as falas e personagens dos capitulos mais antigos, mas nunca parei para pensar que as mentiras do Usopp deixaram de ser mentiras kk, muito bom post. Esse post ja tem alguns meses, tenta voltar ae

    ResponderExcluir
  4. Isso pode acontecer devido ao fato do pai do Usopp (Yasopp) contar pra ele histórias sobre suas viagens com Shanks e encontrar todas essas coisas e ele achar que é mentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faz sentido pois quando ele se juntou aos piratas do ruivo o yassop nao voltou e nem nunca mais viu o ussop denovo '-'

      Excluir
  5. Falando sobre a ilha dos atiradores, o Pai do Usopp e o próprio Usopp, tem a estranha habilidade (ou super habilidade) natural de uma mira muito precisa, habilidades de atirador, que não conseguiram com um treino foda. E quero lembrar que ele criou a arma da Nami.

    ResponderExcluir
  6. outro mentira que o noso querido Usopp contou foi a recente que e dia ter um haki muito forte,na ilha dos anoes,o novo almirante Fujitora lança um ataque e faz a terra tremer e ele diz aos anoes que aquilo era seu Haki,e que ele já derrubou 50.000 homens com o seu poderoso Haki,isso mostra que para ele derrubar 50.000 homens ele teria que ter o Haki do Rei,isso será que mostra que nosso querido usopp etrá o haki do Rei?Tomara que mais uma das mentiras dele vire verdade e q ele fique foda kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa mentira ai foi ja aconteceu mais foi o luffy que fez isso na ilha dos tritoes

      Excluir
    2. 8000 seguidores falta pouco,alem do mais, o rei dos atiradores nao ter haoshoku nao é rei pow...

      Excluir
  7. Cara, e os 8 mil seguidores? Será que ele vai conseguir com os Tonnata no final de Dressrosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele conseguiu alguns seguidores mas não sei se são +8000 quando ele vira o Deus Usoop

      Excluir
  8. Eu estou com uma provável certeza que a "mentira" dos 8000 seguidores se tornará uma verdade, vide o capítulo 744 de agora xD

    ResponderExcluir
  9. Mano gostei muito sobre oque você falou tipo falou muita verdade... Como Demetryus Olivera falou no manga do capitulo 744 ele ganhou bastantes seguidores e ele o chamaram de "Capitão" e "Deus" isso foi epicamente épico '-' .

    E eu não sei vocês perceberam e se poderiam tirar minha duvida que é tipo o Usopp venceu a Sugar no grito dai bem quando eu li essa parte pensei " Usopp tem Haki do Rei " .

    Vocês acham que ele também tem Haki do Rei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não amigo ele assustou ela ao ponto de desmaiar com a cara ridicula e super engraçada que fez depois de comer a pimenta kkkkkk

      Excluir
    2. Ela desmaiou porque ficou traumatizada com a careta do tontatabasco e quando viu de novo ela desmaiou, mas fique feliz porque ele ganhou o Haki do Observador e agora ele vai ser um atirador muito melhor

      Excluir
  10. Não devemos esquecer da "Bela espadachim trazendo carne" citada no arco de thriller bark, que nada mais é do que Rebecca, desse novo arco.

    ResponderExcluir
  11. Amigo, a respeito da Ilha dos Atiradores ele já encontrou! Heracles'n é o único atirador, com capa, "herói", que vive em uma ilha... a ilha é dele, consequentemente é a "Ilha do Atirador"...rs

    ResponderExcluir
  12. Creio que os 8000 seguidores não serão só os anões, mas também os gigantes de elbaf (ilha dos gigantes). Usopp criou uma relação muito grande com os gigantes de little garden e os outros dois que eram guardas de enies lobby... E mais, creio que a primeira mentira sobre o cérbero, seria ele e o resto da tripulação lutando contra o barba negra que teria comido a akuma no mi do tipo zoan mítica do cérbero. Viajei, mas é isso kkk

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, empenhar-se tanto assim em "saber tudo" sobre uma "histórinha".... lamentável.

    Estudem as escrituras sagradas à fundo com este mesmo entusiasmo, e poderão combater o mau que afeta nossa VIDA REAL!
    Combata contra a "Trindade" doutrina pagã infiltrada no cristianismo. ..
    Combata as "supostas contradições" da Bíblia...
    Combata a doutrina do "inferno", outra doutrina pagã infiltrada no cristianismo...
    Combata doutrinas como as da prosperidade/curas milagrosas que custam dinheiro/dons falsos, etc...
    Estes pastores evangélicos enganadores podem estar enganando neste momento sua mãe, pai ou parentes queridos...

    Que Jeová use a inteligência de vocês (que é notável pois eu também já fui viciado em animes) à favor do reino de Deus no novo mundo de paz e justiça (paraíso aqui na terra)!!!

    Abraço pra vocês,
    Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, chupa um pênis, One Piece é muito mais próximo da realidade do que a aventura de jesus e os 12 membros de sua tripulação

      Excluir
    2. Augusto. Menos, muito menos, quase nada. Se você não quiser ler animes, por favor, tenha um pouco de bom senso e saia do blog de discussão sobre animes.

      Abraço pra você também

      Excluir
  14. Foi engraçado na parte do peixe dourado gigante que ele até falou "eu já vi isso em algum lugar" ou coisa assim, eu fiquei tipo "Mano, tu mesmo conta as mentiras e não lembra?! PQP!!!" kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Acho que também vale comentar que na primeira aparição do Usopp ele disse que tinha 8.000 seguidores e isso meio que aconteceu em Dress Rosa quando os piratas-brinquedo começaram a chamar ele de God Usopp

    ResponderExcluir
  16. Haki de Especulação17 de outubro de 2015 às 02:26

    Antes mesmo de ver essa teoria eu já cogitava que o Usopp tivesse o haki do rei, mas sem um motivo específico... Então, se essa teoria estiver correta (LOGICAMENTE ESTÁ), isso significa que ele vai mesmo desenvolver o haki, porque na passagem em que ele está no reino tontatta ele diz que os tremores foram causados pelo haki dele, o mesmo que teria usado pra derrotar "cinquenta mil inimigos na ilha dos tritões", como ele disse pros anões. E, saindo um pouquinho do tema, tenho que lembrar vocês que isso ainda pode acontecer... Com certeza vai rolar alguma coisa lá quando chegar o "dia da promessa". Talvez nesse dia descubram que a arma antiga Poseidon é a princesa, o Luffy assim como a dona do café previu destrua a ilha (por um bom motivo, lógico) e a Noah mostre a que veio, literalmente. E, o Usopp descubra que tem o haoushoku.

    ResponderExcluir
  17. temos que lembrar que ele disse que um dia ele vai morrer numa ilha deserta como um corajoso heroi do mar se acontecer isso será o fim de um grande personagem do one piece

    ResponderExcluir
  18. Cara sério, não importa o quanto nós pensemos, a cabeça do oda-sensei não pode ser explorada completamente, vamos todos nos juntar e procurar a akuma no mi que o brook comeu e dar pra ele, esse mito não pode morrer

    ResponderExcluir
  19. E bem que ele fala "Eu o 'Deus' Usopp..." e em Dressrosa ele passou a ser conhecido como Deus.

    ResponderExcluir
  20. O problema é que o Usopp disse uma mentira que eu acho que ninguém quer que se realize não sei se se lembram mas na ilha 1º ilha que eles foram na grande Line onde estavam os gigantes de Elbaf a batalhar o Usopp diz que um dia ele vai morrer em uma ilha deserta como um bravo guerreiro do mar e dizer umas palavras que esqueci

    ResponderExcluir
  21. O problema é que o Usopp disse uma mentira que eu acho que ninguém quer que se realize não sei se se lembram mas na ilha 1º ilha que eles foram na grande Line onde estavam os gigantes de Elbaf a batalhar o Usopp diz que um dia ele vai morrer em uma ilha deserta como um bravo guerreiro do mar e dizer umas palavras que esqueci

    ResponderExcluir
  22. Tem tambem uma hora que ele fala pra princesa uma de suas historias e diz que todo mundo chamava ele de "God Ussop", que exatamente o que acontece em Dessrosa

    ResponderExcluir